10 Dicas para criar um fã clube



Começamos hoje (29) nossa série MEU FÃ CLUBE iremos dar dicas sobre como criar um fã clube, como mante-lo, como fazer com que ele cresça. No decorrer da nossas vidas como "Donas, Administradoras" de Fã clube tivemos altos e baixos, e podemos afirmar que aprendemos muito com os nossos erros, e queremos passar á você tudo que aprendemos pra que você possa colocar em prática e fazer com que o seu FC vire um sucesso. Confira nossas dicas!




1. Dica: COMPROMETIMENTO! Quando você decide criar um fã clube, precisa ter em mente a responsabilidade para com ele, e antes de tudo deve amar não só seu ídolo, mas também a comunidade que você criou para homenageá-lo. 

2. Dica: DEDICAÇÃO! Nada vem de graça nessa vida. Não pense que só criar a página, ou o blog dedicado ao seu ídolo já basta, você precisa se dedicar a ele. Nunca o deixe as traças, seja fiel aos seus leitores, mantenha-o sempre atualizado. Visite as redes sociais de seu ídolo, de sua equipe e assessoria e resgate as fotos para publicar em seu FC. 

3. Dica: SEJA EXCLUSIVO! Aê que está a chave do negócio. Muitos erram ao copiar postagens, ou fotos de outros fã clubes no intuito de atualizar o seu, mas isso é PLÁGIO, além de ser deselegante. As pessoas estão em busca de coisas novas, exclusivas, e se você publica em sua comunidade a mesma coisa que outro publicou você perderá sua credibilidade, pois ninguém gosta de ver coisas repetidas.

4.Dica: SEJA CRIATIVO! Coloque todo esse amor que você sente pelo seu ídolo para fora. Crie textos, montagens para seus leitores, busque fotos que ninguém tem, e publique em sua comunidade, você perceberá que em pouco tempo seu FC crescerá, e seus leitores serão fiéis ao seu trabalho e sempre visitaram a sua comunidade.

5.Dica: DIVULGUE! As redes sociais estão aê pra isso. Não seja pessimista! Batalhe pelo crescimento da sua comunidade. Faça parcerias com outros fã clubes, converse com seus leitores, e verá que muito em breve atingirá seus objetivos.

6.Dica: FAÇA POR AMOR! Infelizmente muitas pessoas criam um fã clube no intuito de adquirir espaço e fama com seu ídolo. Mas não é bem assim que funcionam. Tudo acontece com o tempo, é só não ter pressa. Para um fã clube viver, é necessário que o seu criador tenha amor por ele, e pelo artista que recebe a dedicação, pois assim você fará com prazer, sem esperar nada em troca. O fã que se doa, lá pra frente ele receberá a recompensa, somos testemunha disso.

7.Dica: ESCOLHA BEM O NOME! Como na dissemos na dica 3, temos que ser exclusivos também na hora da escolha do nome do fã clube. Ele poder ter o nome do seu ídolo, ou de uma música do mesmo, mas tem que ser original, somente seu, a exclusividade te dá CREDIBILIDADE nesse meio.

8.Dica: ESCOLHA O ASSUNTO! Essa é uma dica muito importante, pois na minha opinião é muito chato entrar em alguns fã clubes e ver somente "Bom Dia" e a foto, ou "Atualizando" e a foto. é preciso ter assunto para algo fluir... Poste textos, notícias, publique BOM CONTEÚDO e tenha certeza que seus leitores ficaram satisfeitos.

9.Dica: MANTENHA CONTATOS! Um bom administrador precisa ter bons contatos. Faça amizades com membros da equipe de seu ídolo, para que você possa receber conteúdos exclusivos, e mantenha contato com outros fã clubes, de preferência do mesmo artista que você, pois a UNIÃO é muito importante, daí sairá parcerias que beneficiarão sua comunidade, nada de pensar que "O FC do outro é invejoso" ou é melhor que o seu... Seja humilde, e verá bons resultados.

10.Dicas: TRACE METAS! Acabou de criar um fã clube? Agora é a hora de traçar algumas metas para que ele cresça. Tenha uma agenda aonde você possa ter controle do crescimento de seu fã clube. Um exemplo: Trasse a meta de que daqui 1 Mês sua página no facebook terá que ter 200 seguidores! e batalhe pra isso! DIVULGUE! Depois trasse outras, e mais outras até que sua comunidade atinga o público que você sempre sonhou.

Bom amores, essa são as nossas dicas de como criar um fã clube. No próximo post vamos falar sobre "COMO TER UMA PÁGINA NO FACEBOOK DE SUCESSO!" Deixe a sua opinião, e as suas dúvidas. Um abraço! Bya e Lory :*

9 comentários:

  1. Oii, tenho um fan account no instagram o nome é @mymirellafc, gostaria de posta suas dicas la, se voces verem isso falem comigo no meu fan account.💞

    ResponderEliminar
  2. oi, eu amei as dicas, já tive vários fcs mas acabei desistindo porque ou eu não gostava mais do artista ou por algum motivo de seguidores ou algo assim, mas depois que li isso percebi que um fc não é para ganhar fama nem nada disso, e sim para demostrar o amor que você tem por aquela pessoa, vou seguir as suas dicas!!!

    ResponderEliminar
  3. Oie tenho um fc chamada @vamonessacombaltaresaoficial vou usar essas dicas se alguem puder seguir e so me mandar no privado " vim pelo Google" pq so sigo fcs do mesmo ídolo q o meu

    ResponderEliminar
  4. Oiiii tenho um fc chamado @kidsf.unfaclubs e se vcs quiserem seguir fico mt feliz aii vcs falam vim pelo google

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho um fc da Carolinne Silver @carolinne_silver_my_love tô pensando em escolher um nome melhor

      Eliminar
  5. oii tenho o fc @cantinhomahlipe

    ResponderEliminar
  6. Tenho um FC chamado @fc_larimilkc
    Se puderem curtir os vídeos eu agradeceria e me seguir tbm 😊💫

    ResponderEliminar
  7. então eu quero muito montar um fã clube católico para um frei que sou fã e para o querido padre Ailton da fraternidade são João Paulo II E para o querido Thiago Brado como fazer ?

    ResponderEliminar
  8. me deem umas dicas no meu email @gina12quadroti@gmail.com

    ResponderEliminar

- COMENTE! Sua opinião é muito importante.
- Não poste palavreados de baixo escalão.

© AMANTES DO CRIS 2013-2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: LORENA ALVES.
Tecnologia do Blogger.