Confira a linda entrevista que Cristiano Araújo cedeu a revista QUEM!





Aos 28 anos, completados em janeiro, Cristiano Araújo já é um dos grandes nomes em ascensão no cenário sertanejo. Nascido em Goiânia, o rapaz começou a carreira ainda muito cedo: com 6 anos ganhou seu primeiro violão e, aos 9, já se apresentava em público em sua terra natal. A primeira música foi composta - pasmem! - aos 10 anos. 

Atualmente um fenômeno na web, Cristiano conta com mais de 5,2 milhões de curtidas no Facebook, 253 mil seguidores no Twitter e 398 mil admiradores no Instagram. Prestes a lançar seu mais novo DVD, Cristiano Araújo In The Cities, em Cuiabá, no próximo dia 30, ele promete deixar o show ainda mais empolgante com a presença do cantor belga Ian Thomas que, com apenas 17 anos, chamou a atenção no mundo da música e está sendo agenciado por Debbie Rowe (ex-mulher de Michael Jackson) e o produtor Marc Schaffel, ambos ligados ao eterno "rei do pop".


Embaixador

Atualmente embaixador da 59ª Festa do Peão de Barretos, título que conquistou em 2014, o cantor falou sobre a oportunidade. "Quando meu pai me ligou dando a notícia, passou um filme da minha carreira na cabeça, do menino que cantava nas praças de alimentação dos shoppings a embaixador da maior festa de peão do Brasil. É uma honra portar esse título e acho que estou cumprindo direitinho minha função, estou podendo divulgar bastante a Festa de Barretos e ajudar em algumas causas nobres", explicou ele a QUEM. "Dediquei o título ao meu pai, que sempre me incentivou de todas as formas possíveis e claro aos meus fãs, pois sem eles nada disso teria acontecido."

Conquistas

Na ocasião, ele ainda recebeu disco duplo de platina. "Foram 19 anos de carreira e muito chão para chegar até aquela noite", contou ele, que vem de uma família onde a música sempre foi ingrediente indispensável. "Venho de uma família de músicos, meus avôs cantam, meu pai canta e isso foi minha maior influência. Quando eu era criança, meu pai tinha um lava-rápido e uma casa de shows, grandes nomes da música sertaneja cantaram nessa casa, ou seja, eu cresci vendo grandes artistas como Leandro & Leonardo, Bruno & Marrone e Zezé de Camargo & Luciano bem de perto", relembra ele. 



Talento precoce

Para quem observa um músico tão novo com uma carreira tão extensa, ele conta como iniciou sua trajetória musical ainda aos 6 anos, estreando como compositor aos 10. "Minha primeira canção foi composta aos 10 anos quando me apaixonei pela primeira vez, não tinha pensado nisso. Mas no futuro a ideia de regravá-la pode mesmo acontecer", contou ele.

Novo DVD

Porém, Cristiano está pensando mesmo é no futuro. Sobre In The Cities, ele está no pico da ansiedade. "Será muito marcante na minha carreira, disso tenho certeza. Tivemos muito sucesso nos nossos dois últimos trabalhos, então o peso é grande." Para ele, que tem diversos hits na boca do público, o cuidado foi redobrado quanto às canções. "A primeira fase foi a escolha do repertório, ouvir todos os compositores do Brasil, escutar música por música, recebíamos músicas por e-mail, visitas de compositores no escritório e até canções pelo WhatsApp", revelou. E detalhe: não para por aí: a interação entre ele e os fãs chegou a outro nível. "Pela primeira vez, os fãs vão ter a possibilidade de fazer parte do cenário do show, isso por meio de um aplicativo, em que podem interagir com o cenário do DVD."

O céu é o limite

Para ele, mesmo com tanto sucesso, ainda não é hora de se acomodar. "Embora já tenha 19 anos de carreira, lutando, trabalhando com música e vivendo dela, acho que ainda sou muito novo. Cada dia que passa é um aprendizado na minha vida, é isso que quero pra mim, viver da minha música, levar ela para o máximo de pessoas, para os meus shows, meus CDs e meus DVDs", disse ele, cujo reflexo dos frutos colhidos está na agenda profissional lotadíssima. Enquanto isso, nada de descanso. "Nada de férias. Graças a Deus, a agenda está bem cheia.  Depois do DVD, no dia seguinte já tenho show. Ainda este ano tenho duas turnês internacionais, uma nos Estados Unidos do dia 3 a 5 de outubro nas cidades de Boston, Newark e Atlanta e outra em novembro, na Europa, entre os dias 28 e 30 estarei em Zurich, Bruxelas e Londres". Ah, e um detalhe: isso sem contar a divulgação do DVD. Haja fôlego!

Caldeirão de ritmos

Mesmo sendo um cantor sertanejo, Cristiano não se limita quando o assunto é música. "Eu costumo dizer que a música não tem fronteiras e costumo levar isso para os meus shows. Tento fazer uma mescla de tudo que está acontecendo no mercado musical e no mundo. Nós cantamos funk, axé, música raiz e até canções internacionais", explicou ele, que acredita que isso o aproxima ainda mais os fãs dos artistas. "Agrega muito nos meus shows, gosto que as pessoas saiam aliviadas e alegres, com aquela sensação que se divertiu mesmo e até esqueceu dos problemas. Em minha opinião, a música serve pra isso e é isso que gosto de proporcionar aos meus fãs. Além dos grandes sucessos da minha carreira eu também agrego muita novidade no meu show e acho que esse é o segredo do meu sucesso."

Sendo assim, nada mais natural que ele ouça de tudo no seu dia a dia. "Eu escuto muita coisa, desde forró, sertanejo raiz, pop e música internacional. Gosto de escutar de tudo um pouco, o músico precisa disso, desse contato com a música. Sou um grande admirador do Michael Jackson; desde muito moleque ficava impressionado com o artista que ele era sem dúvidas ele é uma referência musical muito forte quando falo em música. Gosto muito de Bruno Mars, Maná e muitos outros sons gringos."


Um homem de família

Pai de dois meninos, Cristiano se derreteu ao falar dos seus filhotes: João Gabriel, 5, e o caçula, Bernardo, de 1 ano e 7 meses. "Os meus filhos são o meu maior incentivo para trabalhar e lutar pela minha carreira. Eles são de uma importância sem tamanho na minha vida e os dois moram em Goiânia com as mães [João é filho do músico com Luana Rodrigues e Bernardo com outra ex-namorada, Elisa Leite]". Mesmo com a agenda apertada, contou que faz o melhor para manter-se presente na vida dos garotos. "Todo tempo de folga que eu tenho reservo para passar com eles, quando estou em Goiânia levo eles pra minha casa e tudo vira festa, é videogame, brincadeiras e muito amor. Por isso, às vezes, a quantidade de tempo não é o mais importante e sim a qualidade e intensidade desses momentos ao lado deles", completou Cristiano, que tenta manter os filhos longe dos holofotes enquanto puder. "Tento fazer com que eles levem uma vida normal. Não deixo que aquela coisa de artista chegue até eles."

Simplicidade como lema

Questionado sobre o que mudou em quase duas décadas de carreira e o que permaneceu intacto, Cristiano é categórico e volta a falar da família como fator chave em sua personalidade. "Acho que não mudou muita coisa, eu continuo sendo o mesmo cara. Não tenho muitas frescuras, não gosto de carrões, sou muito simples e acho que isso vem da criação que meu pai me deu, que foi muito voltada para a família e a simplicidade que levo para minha vida".

Coração ocupado

E para quem se encanta cada dia mais com o jeito de bom moço de Cristiano, é melhor se acostumar que ele não está solteiro. "Estou começando um relacionamento, ela é de Goiânia, uma pessoa bem especial e estamos torcendo muito para que dê certo", limitou-se a dizer, sem revelar a identidade da sortuda.

Mas há uma luz no fim do túnel, já que Cristiano contou a QUEM que não tem nenhum problema em se envolver com fãs. "Já fiquei com fãs, sim. São mulheres normais como outras e tem um privilégio: elas gostam do nosso trabalho. Muitos fãs clubes me acompanham e tenho um carinho muito especial por todos, elas fazem muitas loucuras para estarem perto de mim nos shows e são super especiais na minha carreira", disse ele sobre as admiradoras de plantão.



Quer casar comigo?

Entre uma das coisas mais inusitadas que os fãs já fizeram, Cristiano destaca algumas loucuras das admiradoras. "Teve uma fã que já foi vestida de noiva a um show e me pediu em casamento no camarim. Outra vez, em um quarto de hotel, uma fã saiu de dentro do armário. Elas são cheias de novidade e estão sempre me surpreendendo, seja no atendimento no camarim, durante os shows com cartazes e as lembranças que jogam no palco. É realmente muito amor envolvido nessa relação", contou o sertanejo, que não deixa de retribuir o carinho da legião de admiradoras. "Eu tenho um lugar especial na minha casa onde guardo todos os presentes que me dão, ursinhos, cartas e até coleção de calcinhas que as fãs jogam para mim [risos]."

Sucesso também na web

Com quase 5 milhões de fãs o acompanhando em suas redes sociais, Cristiano diz que ficar conectado faz parte de sua rotina. "Sou bem presente na Internet. A gente vê a força que a Internet tem hoje. Instagram, Facebook e Twitter, são realmente canais para falar e estar próximo dos fãs. Eu não sou um viciado, mas acompanho sim e tenho todas as redes sociais no meu celular."



FONTE: Revista Quem

Sem comentários:

Enviar um comentário

- COMENTE! Sua opinião é muito importante.
- Não poste palavreados de baixo escalão.

© AMANTES DO CRIS 2013-2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: LORENA ALVES.
Tecnologia do Blogger.